Home » Eventos | Histórico » Seminário Internacional Imagem e História

Seminário Internacional Imagem e História

O evento tem como objetivo estimular e ampliar o debate sobre a historicidade das imagens, em suas implicações teóricas, artísticas e históricas; promover o dialogo interdisciplinar entre professores e pesquisadores ligados a diferentes instituições de ensino no Brasil e na França; e divulgar para o publico interno e externo à universidade estudos que vem sendo desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Historia da UFRJ, no Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFRRJ e no Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFF. O seminário, organizado por essas três instituições, terá lugar entre os dias 30 de maio e 01 de julho de 2016 no Sala Celso Lemos do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ, localizado no Largo de São Francisco n. 1. A entrada é franca.

Saiba mais Divulgação (A3)
Divulgação (A4)

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PFI) integra o Instituto de Ciência Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense e oferece mestrado acadêmico na área de filosofia. O programa congrega dezoito docentes, entre membros permanentes e colaboradores, distribuídos em duas linhas de pesquisa: "Estética e filosofia da arte" e "História da filosofia". Os processos seletivos de ingresso ao mestrado têm lugar anualmente entre o primeiro e o segundo semestres letivos.

Pós-Graduação em Filosofia
Campus Gragoatá
R. Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n.
Bloco O . sala O-328 . São Domingos
CEP: 24210-201 . Niteroi/RJ . Brasil